Na última quinta-feira (17), o povoado Centro do Chico, zona rural de Coroatá, iniciou um dia de avanços importantes. As ações de recuperação das estradas chegaram à comunidade e vêm sendo recebidas com entusiasmo pelos moradores, que destacam a importância da melhoria para o dia a dia de quem depende das vias para se locomover.
“Tá ótimo! Antes era só buraco, poeira, lama… Agora tá melhor, tá uma maravilha. Assim a gente se locomove melhor, é mais seguro, dá pra ir na cidade, fazer compra, levar alguém pro hospital sem tanto perigo. Isso aqui é bom pra todo mundo, não só pra nós do Centro do Chico, mas para as outras comunidades também”, afirmou uma moradora satisfeita com o serviço.
As melhorias fazem parte de um conjunto de ações viabilizadas através de solicitação da gestão municipal ao Governo do Estado. A patrulha mecânica está realizando reparos em toda a extensão da MA-332, que liga Coroatá à cidade de Pirapemas.
“Esse é um compromisso que assumimos com a população e hoje está se tornando realidade. Fizemos o pedido ao governador Carlos Brandão, ao secretário de Articulação Política Orleanes Brandão, ao Vinícius Ferro e ao deputado Arnaldo Melo, e agora as máquinas já estão aqui, os trabalhos começaram e os benefícios vão alcançar várias comunidades”, destacou o prefeito Edimar Vaqueiro.
A visita ao povoado contou com a presença de lideranças políticas e representantes do município, como o vice-prefeito, vereadores Jardel, Pablo Lima, Portela, Sadam e Maria Eduarda — esta última, moradora da região de Paulo de Estopa. Todos reforçaram o compromisso de continuar trabalhando em prol das comunidades rurais de Coroatá.
“Sabemos da importância dessas estradas para o homem do campo, para o escoamento da produção e, principalmente, para garantir dignidade a quem vive e trabalha na zona rural. É por isso que seguimos firmes, buscando melhorias reais e permanentes”, concluiu o prefeito Edimar Vaqueiro.
A população do Centro do Chico segue acompanhando de perto as transformações, agora com mais segurança, acessibilidade e dignidade.










