Agricultura

Sec Municipal de Agricultura inicia em Coroatá programa de inseminação artificial em bovinos.

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento iniciou nesta segunda-feira (14) em Coroatá, os protocolos de inseminação artificial em bovino de corte e leite. De iniciativa do CONAFER (Confederação Nacional dos Agricultores Familiares), o programa está sendo realizado pela primeira vez no município marcando um grande avanço na pecuária da cidade, algo esperado por criadores de diversas propriedades que estão sendo contempladas nesta primeira etapa.

O processo de inseminação artificial (sêmen) está sendo feito pela equipe de médicos veterinários do CONAFER e do município com a finalidade de melhorar a eficiência reprodutiva e genética do rebanho.

Nesta fase inicial 100 (cem) fêmeas estão sendo preparadas para serem inseminadas no próximo dia 21. De acordo com a secretária da pasta, Lilian Maria, a secretaria tem como meta inseminar no período de um ano 600 (seiscentos) animais.

Para participar, os interessados devem procurar a secretaria e fazer a sua inscrição.

Prefeitura Municipal de Coroatá.
#PARAoBEMdeTODOS

Endereço: Praça José Sarney, 159 \ Centro \ COROATÁ - MA \ CEP: 65415000