Cidadania

Prefeitura de Coroatá iniciou as inscrições para o programa do Governo Federal Auxílio Taxista.

O Governo Federal liberou as inscrições para o programa Auxílio Taxista, o benefício de 05 (cinco) parcelas no valor de R$ 1.000,00 (um mil reais) é destinado para taxistas e caminhoneiros que foram afetados com os impactos causados pela pandemia da Covid-19 e o aumento constante no preço do combustível.

Para o taxista Wilson Nunes que trabalha no ramo a mais de 40 anos, a notícia chegou em uma boa hora, uma vez que toda a sua renda gira em torno do transporte de passageiros. "É muito importante este tipo de auxílio do Governo Federal, principalmente para nós taxistas que precisamos diariamente abastacer para fazer as nossa viagens. Espero que eu seja contemplado com este benefício que vai ajudar muito a minha renda que é somente desse meu trabalho de taxista." Destacou o taxista.

Em Coroatá, as inscrições estão sendo feitas no Departamento Municipal de Trânsito em três etapas:

• 1º etapa: 25 de Julho a 02 de Agosto.
  • 2º etapa: 05 a 15 de Agosto.
  • 3º etapa: 20 de Agosto a 11 de Setembro.

Segundo o diretor do DMT José Ribamar o município está fazendo apenas o levamento de dados dos inscritos, todas as informações são repassadas para o Ministério do Trabalho que faz a triagem e seleciona os beneficiados: "O DMT é responsável pelas inscrições dos profissinais que estão dentro dos critérios exigidos pelo programa. Após o encerramento de cada etapa, enviamos os dados para o Ministério do Trabalho que faz a triagem das informações e em seguida a classificação das pessoas que serão beneficiadas." Explicou o diretor.

Prefeitura Municipal de Coroatá.

#PARAoBEMdeTODOS

Endereço: Praça José Sarney, 159 \ Centro \ COROATÁ - MA \ CEP: 65415000

Qual o seu nível de satisfação com nosso site?

Prezado(a), esta avaliação sevirá para melhorar cada vez a experiência do site junto ao usuário. Os dados informados respeitará a LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados.