Cidadania

Sicoob, o maior sistema financeiro cooperativo do país chega à Coroatá Publicada em 09/11/2017 12:06:40

A prefeitura de Coroatá vem estreitando o caminho para novos investidores, a prova disso é que a Prefeitura de Coroatá através da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres e Empreendedorismo, em regime de parceria, trouxe para o nosso município mais uma instituição financeira.  O Sicoob é o maior sistema financeiro cooperativo do país com mais de 3,6 milhões de associados, 2,5 mil pontos de atendimento, distribuídos em todo Brasil. É composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio, que em conjunto oferecem aos associados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outros. Ou seja, tem todos os produtos e serviços bancários, mas não é banco. É uma cooperativa financeira, onde os clientes são os donos e por isso os resultados financeiros são divididos entre os cooperados. O meeting de apresentação contou com a presença do Vice-Prefeito Domingos Alberto, da Secretária Régia Menezes, do Presidente da AEC – Associação dos Empresários e Comerciantes Coroataenses Expedito Filho, do Diretor Administrativo Jadson Sales Lima e do Presidente do Conselho de Administração do BCO Siccob. A inauguração da agência será daqui a 90 dias, e ficará localizada na Rua Senador Leite, no centro comercial de Coroatá.