Cidadania

450 estudantes participaram do “Aulão” preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM. Publicada em 04/09/2017 11:31:22

450 estudantes participaram no último domingo  (03/09) do “Aulão” preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM, o projeto surgiu de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Coroatá.

O Aulão do Enem é um programa inovador do Governo do Estado que, ano passado, beneficiou mais de 20 mil estudantes em 65 municípios. Chega, este ano, à sua 3ª edição com a proposta de garantir aos estudantes maranhenses a oportunidade de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), porta de entrada para o ensino superior público no Brasil.

Este ano, a meta é levar a megarrevisão a pelo menos a 70 municípios maranhenses contemplando mais de 30 mil alunos, entre esses municípios está Coroatá que através da administração do prefeito Luís da Amovelar Filho firmou parceria aderindo também o programa com o objetivo de preparar os nossos estudantes coroataenses. A solenidade realizada sobre a aula inaugural do projeto que beneficia em torno de 450 estudantes aconteceu neste final de semana da programação Participaram o prefeito Luís da Amovelar Filho o vice-Prefeito Domingos Alberto, líder o líder Político Luís da Amovelar, Dona Joana da Amovelar, os vereadores, Diogo e Claudecy, o Secretário de Educação Eldo de Melo Viana, e o Secretário de Esporte Juventude, Cultura e Lazer Cici Almeida e a sua equipe os responsáveis pela coordenação do projeto em Coroatá.

Mais em Cidadania


Receba nossa Newsletter Deixe seu nome e e-mail