Cidadania

A Prefeitura Municipal de Coroatá através da Secretaria Municipal de Saúde realizou várias atividades em todas as unidades básicas de saúde com uma ação conhecida como “Agosto Dourado” a ação contou com a participação das equipes das unidades básicas de saúde juntamente com as equipes do NASF. O Agosto Dourado é o mês de conscientização do aleitamento materno. O leite materno é considerado o melhor alimento para os bebês até o sexto mês de vida, garantindo uma série de benefícios essenciais para a vida do recém-nascido. Aqui no brasil, 41% das mães amamentam pelo menos até os seis meses. Apesar do baixo número, o país é uma referência mundial, ficando à frente de países como os Estados Unidos e o Reino Unido. Por conta disso, o mês ficou conhecido como Agosto Dourado e é resultado de uma lei sancionada este ano. Outro incentivo é o da doação desse alimento poderoso para bancos de leite espalhados pelo país. Qualquer mulher saudável que esteja amamentando pode ajudar. Nossos bebês agradecem!