A Prefeitura Municipal de Coroatá realiza o Mutirão de Oftalmologia.

As Secretaria de Saúde do Estado do Maranhão em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Coroatá realizaram no último domingo (20/08) o Mutirão de Oftalmologia. A ação teve início às 08:00 da manhã e se estendeu até às 17:00h. Neste período foram realizados mais de 500 atendimentos. O Prefeito Luís Mendes Ferreira Filho e sua comitiva também marcaram presença e a população muito satisfeita com a iniciativa teve a oportunidade e agradecer pessoalmente ao prefeito, que sempre muito atencioso, agradeceu a todos. Entenda a importância do deste mutirão: O glaucoma é o aumento da pressão intraocular, que provoca o endurecimento do globo ocular e determina uma compressão do nervo óptico tendo como efeito diminuir a acuidade visual. Foram realizados os atendimentos de aferição da pressão dos olhos, demais procedimento médicos e por fim a entrega do colírio e a orientação quando ao seu uso. A ação do Mutirão de Oftalmologia tem como principal objetivo a melhoria da qualidade da saúde dos olhos da população.

Mais em Saúde