Dia Mundial do Enfermeiro Publicada em 12/05/2017 21:59:33
A Prefeitura Municipal de Coroatá através da Secretaria Municipal de Saúde homenageia O Dia Mundial do Enfermeiro. O Dia Mundial do Enfermeiro é uma forma de homenagem à Florence Nightingale. Ele foi responsável pelo desenvolvimento da enfermagem moderna, no século XIX, após ter trabalhado no cuidado de soldados durante a guerra da Crimeia.  O Enfermeiro é responsável pela assistência e pelo cuidado com o ser humano em hospitais ou clínicas, podendo ainda trabalhar de forma autônoma. Para atuar nesta profissão, é necessário possui nível superior na área da saúde. Ele pode ainda trabalhar na área educacional, preparando futuros profissionais de nível médio e superior.  O Dia Mundial do Enfermeiro é comemorado em 12 de maio no Brasil, celebrando todos estes profissionais.