Cidadania

Aniversário de 97 anos de Coroatá é marcado com atividades esportivas e inaugurações Publicada em 09/04/2017 16:46:14

Coroatá comemorou aniversário com muitas realizações, o município comemorou 97 anos de emancipação política no último sábado, dia 08 de abril com uma programação diversificada preparada pelo prefeito Luís da Amovelar Filho e seu secretariado.

As festividades começaram com uma caminhada realizada pelos profissionais da saúde e pelos praticantes de atividade física da academia de saúde pública até o local da concentração em frente à prefeitura, onde se reuniram as autoridades políticas. Os coroataenses participaram juntos da solenidade, onde foi feito o corte do bolo, o hasteamento de bandeiras, e o pronunciamento do prefeito Luís da Amovelar Filho e o vice Domingos Alberto.

Foram feitas apresentações culturais realizads pelos alunos do IEMA e uma prévia musical com o cantor gospel Jacimario.

Foram dois dias de comemoração onde na oportunidade o prefeito Luís da Amovelar Filho acompanhado pelos vereadores que compõem a base do governo municipal. Entre outras autoridades políticas convidadas da região e do estado fizeram a entrega de três veículos novos, um deles para Guarda Municipal, um outro para o Conselho Tutelar e uma ambulância para SAMU.

Em seguida toda a comitiva se dirigiu até as novas instalações da Secretaria de Assistência Social, que contar com uma mobília nova e equipamentos modernos e um corpo de profissionais treinados para atender bem a população.

A tarde de Sábado foi reservada para reinauguração do Ginásio  Esportivo de Coroatá que recomeçou com a realização de um torneio relâmpago em comemoração a retomada das atividades esportivas,  ao todo 30 equipes da modalidade futsal disputaram a competição que marcou uma nova era no esporte coroataense e que contou também com a ilustre presença do presidente da CAEMA Davi Teles e do deputado Federal Weverton Rocha, que pelo qual foi o autor de uma emenda parlamentar que destinou um veículo e equipamentos para o devido funcionamento do Conselho Tutelar.

Do Ginásio de Esporte, para o povoado Pau de Estopa, por lá o compromisso foi a assinatura da autorização de contratação para obra de melhoria e ampliação do sistema de abastecimento de água da localidade, uma obra do governo do estado por meio da CAEMA, a comitiva da prefeitura de Coroatá e do governo do estado através do presidente da CAEMA Davi teles foram recebidos pelos moradores da localidade.

No retorno a cidade, ao final da tarde o prefeito Luís da Amovelar Filho o vice Domingos Alberto e toda a comitiva participaram da entrega de medalhas e premiações em dinheiro para os campeões da maratona do primeiro segundo e terceiro lugar de várias competições em diversas modalidades esportivas realizadas ao longo do dia como o atletismo, ciclismo, xadrez e outras mais.

Na oportunidade o prefeito Luís da Amovelar Filho e os vereadores fizeram também a entrega de 40 kits composto por material esportivo para os presidentes de times de futebol dos povoados envolvidos na copa rural de Coroatá, uma ação conjunta da prefeitura com o Deputado Estadual Bira do Pindaré.

A programação do aniversário de 97 anos de emancipação política de Coroatá contou com a presença de Secretários de Governo do estado de autoridades políticas de municípios vizinhos e de outras regiões do estado do Maranhão, assim como representantes políticos da Assembleia Legislativa do Estado e da Câmara Federal em Brasília entre ainda outras lideranças políticas que dão sustentação ao prefeito de Coroatá Luís da Amovelar Filho.

A noite terminou com a apresentação de um show gospel realizado pelos cantores Jacimario e Amanda Ferrari e Banda que contou com a participação do público evangélico da cidade. No evento foi apresentado o vídeo institucional do aniversário de 97 anos de Coroatá.