Saúde

Programa Carreta da Mulher Maranhense realizará atendimento em Coroatá Publicada em 30/03/2017 15:56:18

A Prefeitura Municipal de Coroatá volta suas ações para a mulher coroataense nos dias 10, 11 e 12 de abril através do O Programa Carreta da Mulher Maranhense, em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher, através do Programa Carreta da Mulher Maranhense, traz para Coroatá um conjunto de ações direcionadas às mulheres que vão do atendimento à saúde ao Enfrentamento à Violência Contra a Mulher. Além de uma oportunidade para as mulheres, de todas as idades, terem acesso aos seus direitos.

Na carreta são disponibilizados serviços de orientação jurídica e sócio–assistencial, palestras sobre a Lei Maria da Penha, saúde da mulher negra, bolsa família, nutrição e exame de papanicolau que previne o câncer do colo de útero. Recebem destaque os estandes da Ouvidoria da Mulher e a Biblioteca Maria da Penha, ambos da Secretaria da Mulher, que trabalham a aplicabilidade da Lei Maria da Penha e orientações sobre a rede atendimento para mulheres em situação de violência doméstica.

Na área de saúde, os serviços são dos mais diversos: papanicolau, teste de hanseníase, glicemia, testes rápidos de HIV, sífilis, hepatites, vacinas contra HPV, orientações sobre a saúde reprodutiva e sexual e outros serviços oferecidos.

Secretaria Municipal da Mulher.

Prefeitura de Coroatá - Para o bem de todos!