Cidadania

Prefeito Luís da Amovelar Filho recebe do Ministério da Justiça e Cidadania, deputado Weverton Rocha e Governo do Estado, um carro e equipamentos para atuar no Conselho Tutelar Publicada em 24/03/2017 11:06:32

Prefeito Luís da Amovelar Filho recebe do  Ministério da Justiça e Cidadania, deputado Weverton Rocha e Governo do Estado, carros e equipamentos para atuar no Conselho Tutelar

Prefeito Luis da Amovelar Filho recebeu em São Luís os kits entregues ao Conselho Tutelar, fruto de parceria entre Ministério da Justiça e Cidadania, deputado Weverton Rocha e Governo.

Coroatá recebeu um automóveis Aircross, da Citroën, que foram entregues nesta quinta-feira (23) nas mãos do Prefeito de Coroatá Luis da Amovelar Filho e do secretário municipal de Assistência Social Hamilton Neto para equiparem o Conselho Tutelare de Coroatá. Os carros fazem parte de um kit, composto também de 5 computadores, 1 impressora, 1 refrigerador e 1 bebedouro, adquiridos pelo Ministério dos Direitos Humanos com recursos de emenda parlamentar do deputado Weverton Rocha (PDT-MA). Esse kit, garantido pelo deputado Weverton, vai ajudar muito o funcionamento do Conselho Tutelar em nosso município e vai possibilitar que melhoremos o trabalho de assistência às nossas crianças e aos nossos adolescentes.

A entrega dos carros foi feita pela ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois, pelo deputado Weverton Rocha e pelo secretário da Casa Civil, Marcelo Tavares, representando o governador Flávio Dino, o prefeitos de Açailândia, Amarante do Maranhão, Axixá, Brejo, Buritirana, Coroatá, Cururupu, Davinópolis, Godofredo Viana, Icatu, Igarapé Grande, Itinga do Maranhão, Lago dos Rodrigues, Miranda do Norte, Mirinzal, Paulino Neves, Pedreiras, São Félix de Balsas, São João do Caru, Trizidela do Vale.

Participaram do evento o presidente da Famem, Cleomar Tema, o prefeito de Coroatá, Luís da Amovelar Filho, o presidente da União dos Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Maranhão, Darlan Mota, secretários estaduais, deputados estaduais, conselheiros.

“Considero importante apoiar o trabalho dos conselheiros e dos municípios, porque são as nossas crianças e adolescentes que vão ver o resultado”, afirmou Weverton Rocha. O deputado também anunciou que destinou emenda para mais 10 kits de Conselhos Tutelares e que, ainda neste semestre, 44 municípios receberão equipamentos para infraestrutura e agropecuária, adquiridos pela Codevasf com recursos de emenda dele.

Essa é a hora da gestão, de todos nós unirmos e trabalharmos por soluções para o nosso Maranhão.

O secretário da Casa Civil, Marcelo Tavares, lembrou o esforço que vem sendo feito para evitar os crimes contra a infância, em especial a exploração sexual, e disse que os Conselho precisam estar bem aparelhados para atuar. “Sei das dificuldades que os municípios enfrentam para se equiparem. Que essa iniciativa do deputado Weverton sirva como um indicador para que todos os nossos deputados façam o mesmo”.

A ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois, também elogiou a iniciativa do deputado e exortou os prefeitos a cuidarem bem dos equipamentos recebidos. “Senhores prefeitos, cuidem bem desse patrimônio que receberam nesse momento, pois o dinheiro não é do governo, é de todos nós”, disse ela.