Educação

Governador Flávio Dino e Luís da Amovelar Filho inauguram a novo unidade do IEMA de Coroatá Publicada em 21/02/2017 12:33:48

Os investimentos nos IEMAS prosseguem até 2018, quando o Governo do Maranhão pretende implantar o total de 23 unidades plenas do IEMA. As unidades plenas do Iema inauguradas nesse início de ano são escolas amplas e bem equipadas, com salas de aula, laboratórios, biblioteca, auditório, refeitório e quadra poliesportiva. Cada nova unidade poderá atender a 160 alunos, o que triplica a oferta de vagas em comparação ao ano passado, totalizando 1.050 estudantes matriculados este ano.

“Para mim é um prazer imenso poder ter minha neta como aluna dessa escola. É um privilégio muito grande, um avanço grande que nós vamos ter daqui para frente em Coroatá”, disse Milma Rocha, avó de uma das beneficiadas com as recentes entregas de unidades plenas do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) no estado.

Para Milma Rocha, que além de ser avó de uma das estudantes desse novo modelo de ensino é gestora escolar, o Iema representa um futuro melhor para a juventude de Coroatá. “Aqui, os alunos vão ficar durante o dia e sair da marginalidade, porque nós estamos perdendo nossos alunos, os nossos jovens para a marginalidade. Então, aqui eles vão ter tempo de ficar, de se qualificar e não escapar para as ruas”, falou.

Neta de Mila, Aline Eduarda falou sobre suas expectativas em relação à nova escola. “Espero que possa me ajudar bastante, no meu aprendizado, para eu me desenvolver mais, e que quando eu sair daqui eu possa já estar com um emprego, e possa também passar em vários vestibulares”, disse a aluna, prestes a ingressar no 1º ano do curso de Avicultura do Iema Coroatá.

Mais oportunidades

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, destacou a importância das inaugurações. “É um momento de alegria porque nós conseguimos cumprir nosso programa de governo, nossa meta de implantação, e ao mesmo tempo trazemos oportunidades educacionais para mais maranhenses, para a nossa juventude. Para nós é motivo de orgulho estarmos nessa caminhada, inaugurando mais essa unidade de educação profissionalizante do Maranhão”, frisou.

Mais em Educação


Receba nossa Newsletter Deixe seu nome e e-mail