Agricultura

Entrega de veículos e inaugurações marcaram os 98 anos de aniversário de Coroatá na administração do prefeito Luís da Amovelar Filho.

O município de Coroatá completou no último domingo, dia 08/04/2018, seus 98 anos de emancipação política. Ao todo foram três dias de uma vasta programação que iniciou na sexta-feira, dia 06/04 com a exibição do filme “Nada a Perder” que conta a história real do Bispo da Igreja Universal Edir Macêdo. O evento religioso atraiu um grande público para o largo da juventude localizado nas imediações da praça da prefeitura.

Já no sábado, dia 07/04 a programação girou entorno de uma grande partida de futebol realizada entre as seleções de futebol máster do Sampaio Correia e do município de Coroatá, o placar foi de 1x0 para o time da capital São Luís em um gol de pênalti marcado pelo centroavante Paulo Cesar, ex-jogador do Vasco da Gama.  Mas para os atletas, quem ganhou mesmo com o espetáculo foi o grande público, que marcou presença para assistir uma grande partida de futebol que envolveu grandes nomes do nosso esporte municipal e estadual em uma só partida.

E no domingo dia 08/04, encerrando as festividades, a movimentação na cidade começou cedo. Na praça da prefeitura fogos de artificio acompanhados ao som da bandinha municipal, mais tarde, foi a vez do hasteamento das bandeiras e o corte do bolo com a animação da banda de música formada por jovens e adolescentes do corpo de bombeiro mirim de São Luís. Logo em seguida, o prefeito Luís da Amovelar Filho fez a entrega de maquinas e veículos a várias Secretarias Municipais e inaugurou para a população a Maranet um sistema gratuito de acesso à internet.  Durante o dia foram realizadas também várias atividades esportivas e culturais, como a gincana cultural, que teve a participação massiva de toda juventude coroataense, exibição de paraquedismo, ciclismo, motocross e por fim, o malabarismo inconfundível da equipe consagrada do Freitas do pedal.  Outro destaque durante o último dia das comemorações foram as realizações de prestação de serviços à comunidade proporcionados pelos profissionais servidores da Secretaria Municipal de Saúde e da Procuradoria Geral do Município.

As festividades do aniversário de Coroatá foram acompanhadas durante três dias consecutivos por um grande público. Autoridades políticas de outros municípios e representantes do poder legislativo estadual e federal também prestigiaram o evento e foram recepcionadas pelo prefeito Luís da Amovelar Filho, pelo vice-prefeito Domingos Alberto, pelo líder político, Luís da Amovelar e pelos vereadores que formam base a administração municipal.  Estavam presentes o Prefeito municipal de Timbiras, Dr. Antônio Borba, vereadores, o presidente da Câmara Municipal de Peritoró, Naldo Lisboa, os deputados estaduais Bira do Pindaré, Rafael Leitoa, a presidente do PDT regional de Caxias, a Ex-Deputada Estadual Cleide Coutinho e os Deputados Federais Rubens Pereira Junior, Julião Amim e Elisiane Gama.

Coroatá completou 98 anos de emancipação política realizando também dois grandes shows o primeiro contou com a participação dos cantores evangélicos Jacimário e Cicero de Oliveira, no dia 07/04 e no encerramento das festividades um show dançante com as bandas A Loba e Romim Mata.