Saúde

Com o tema “Sua vida vale mais que um momento, previna-se”, a Prefeitura de Coroatá por meio da Secretaria Municipal de Saúde da a largada da Campanha Dezembro Vermelho Publicada em 04/12/2017 16:03:01

Com o tema “Sua vida vale mais que um momento, previna-se”, foi que a Prefeitura de Coroatá por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu no dia 01/12/2017, uma grande caminhada marcando a abertura da campanha Dezembro Vermelho e em virtude do dia Mundial de Luta contra a Aids. O objetivo dessa campanha é chamar a atenção sobre as medidas de proteção incentivando a realização dos testes rápidos para a detecção do vírus e da sua forma de tratamento. A concentração para o início da caminhada aconteceu em frente a antiga casa da cultura onde centenas de participantes, dentre eles profissionais da saúde e autoridades municipais seguiram pelas ruas e avenidas levando esse alerta de prevenção mobilizando toda a sociedade. Já na Praça da Prefeitura foram apresentadas atrações, distribuição de folders informativos e preservativos. É importante mostrar para a população que não se contrai Aids com um simples aperto de mão ou abraço em um paciente. É importante mostrar também que uma pessoa com o vírus pode relacionar-se e trabalhar normalmente. Além disso, deve-se mostrar que, hoje, a Aids não é uma sentença de morte e que é possível, sim, viver bem com a doença. Porém, também devemos nos preocupar com sua transmissão, uma vez que é uma doença sem cura e que pode afetar a qualidade de vida de uma pessoa.