Interesse público

Tribunal de Justiça firma parceria com a prefeitura de Coroatá para concessão de selo Município Amigo da Justiça

O Núcleo de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Maranhão (Nupemec/TJMA) promoveu mais uma rodada de reuniões de apresentação do programa “Selo de Reconhecimento Município Amigo da Justiça”, em Coroatá.  A iniciativa visa a fortalecer a cidadania e a cultura da conciliação, auxiliando a população na resolução de demandas, por meio de parceria institucional com o Executivo Municipal.

O encontro foi dirigido pelo coordenador do Nupemec/TJMA, juiz Alexandre Lopes de Abreu, que apresentou aos advogados da Procuradoria Geral do Município, aos colaboradores da Secretaria de Assistência e aos  convidados representantes de municípios vizinhos o programa de reconhecimento da Justiça, a importância, o alcance social e as inúmeras vantagens proporcionadas para as instituições envolvidas e, sobretudo, a comunidade.

"O intuito do nosso projeto é reconhecer a cooperação empreendida por municípios que vêm desenvolvendo ações para a redução de ações judiciais ou para a solução adequada de conflitos judicializados. Queremos assegurar à população os seus direitos, estimulando sempre o diálogo, a conciliação e a pacificação social dos conflitos, inclusive por meio de plataformas digitais. Todos sairão ganhando com essa parceria!”. Pontuou.

O Selo de Reconhecimento de Município Amigo da Justiça do Maranhão é gerido pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJMA, presidido pelo desembargador José Luiz Almeida.


Prefeitura Municipal de Coroatá.
#PARAOBEMDETODOS

 

 

===

Redação: @clea_araujo_
Publicado por: @ofrancinaldolima

Mais em Interesse público


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Prefeitura Municipal de Coroatá

PREFEITURA MUNICIPAL DE COROATá

Endereço: PRAÇA JOSÉ SARNEY, 159 \ CENTRO \ COROATÁ - MA \ CEP: 65415000

Horário de atendimento: 08:00 às 13:00

Contato: (99)3641-1478

Curta nossas páginas nas redes sociais e compartilhe nosso trabalho