Saúde

Unidade Básica de Saúde Valdivino da Conceição realiza ação em alusão ao mês Outubro Rosa.

Em alusão ao Outubro Rosa, mês mundial de conscientização, prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero, a Unidade Básica de Saúde Valdivino da Conceição no bairro da Vila Vavá, promoveu na última quinta-feira(14) uma ação no intuito de conscientizar e alertar as mulheres sobre a importância do auto-cuidado, prevenção e exames de rotina.

Durante a ação, foram realizadas diversas atividades como palestras, solicitação de mamografia, aferição de pressão arterial e orientações sobre cuidado com a saúde da mulher.

A Secretaria Municipal de Saúde desenvolverá durante todo este mês em todas as unidades básicas de saúde da sede e da zona rural do município, atividades relacionadas a campanha para que o maior número de mulheres sejam alcançadas.

Prefeitura Municipal de Coroatá.

#PARAoBEMdeTODOS