Cidadania

Realizado pela prefeitura de Coroatá o primeiro Seminário de Direitos Humanos

A prefeitura municipal de Coroatá por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Articulação Política realizou nesta quinta-feira (12) O 1º Seminário dos Direitos Humanos com o objetivo de promover discussões sobre as lutas por direitos da população em tempos de pandemia no município. O evento reuniu autoridades políticas, eclesiásticas, servidores públicos municipais, sociedade cívil organizada e representantes do governo do estado.

Na oportunidade, o vice prefeito Juscelino da Fazendinha esteve presente ao evento representando  o prefeito Luís da Amovelar  Filho e chegou ao local acompanhado de vereadores, secretários municipais e do líder político Luís da  Amovelar.

O debate girou em torno das políticas públicas de direitos humanos, no combate ao racismo; à promoção da proteção e defesa dos direitos das mulheres, com a Lei Maria da Penha; a promoção dos direitos das pessoas com deficiência, com o Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência a promoção dos direitos da pessoa idosa, com a criação do Estatuto da Pessoa Idosa,  fortalecimento do Conselho Nacional de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos LGBT; entre outros temas importantes para a sociedade.

O primeiro Seminário dos Direitos Humanos e Políticas Públicas contou com a ilustre presença do Secretário de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular Francisco Gonçalves.

Prefeitura Municipal de Coroatá e Governo do Estado.
#GOVERNODETODOSNÓS

Fonte: Redação