Saúde

Secretaria Municipal de Saúde intensifica vacinação contra a Covid-19 em Coroatá.

A Secretaria Municipal de Saúde por meio da Coordenação de Imunização estar intensificado a vacinação contra a Covid-19 em Coroatá. O processo de imunização segue o cronograma estabelecido pela Secretaria de Estado da Saúde afim de conter o número de casos no município.

Nesta terceira etapa Coroatá recebeu 390 (trezentos e noventa) doses da vacina destinada aos profissionais da área e idosos acima de 90 anos de idade que estão sendo vacinados em sua própria residência pela equipe da saúde da família. A meta da Secretaria de Saúde é vacinar esse grupo prioritário da sede e zona rural.

"Desde que iniciamos a primeira fase da vacinação foi feito um cronograma com às Unidades de Básicas de Saúde com o Hospital Macro regional e com a UPA, onde começamos a estender de acordo com a quantidade que recebemos. Estamos na terceira etapa que a primeira etapa recebemos 472 doses para os profissionais da saúde, já estamos realizando a segunda dose desses profissionais que receberam a primeira dose e recebemos 420 doses de vacina para mais profissionais da área e para os pacientes oncológicos e que fazem hemodiálise. Agora recebemos 390 doses para dá continuidade ainda aos profissionais de saúde e para os idosos de 90 anos a mais." Ressaltou Valquíria Costa, Secretária Municipal de Saúde.

PREFEITURA MUNICIPAL DE COROATÁ.

#PARAoBEMdeTODOS.