Agricultura

Produtores da agricultura familiar são beneficiados com o Programa de Aquisição de Alimentos.

Em parceria com o Governo Federal, a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento iniciou a aquisição dos produtos da agricultura familiar através do PAA(Programa de Aquisição de Alimentos). Semanalmente a Secretaria recebe a produção oriunda da agricultura familiar.

Através desse programa os produtores tem uma renda extra com seus produtos sendo comercializados com o preço de mercado. Atualmente 16 agricultores estão inscritos neste programa que beneficia cerca de 300 famílias em situação de vulnerabilidade social, insegurança alimentar e nutricional atendidas por programas e entidades sociais da rede de proteção e promoção social.

As verduras e legumes adquiridas são destinadas por meio de cestas básicas a famílias carentes assistidas pelos CRAS do município.

"Estamos trabalhando em busca de parcerias para que venha beneficiar os produtores do nosso município. Essas parcerias são essenciais, principalmente em um momento como esse com grandes dificuldades financeiras e o produtor hoje precisa de uma alternativa e tendo onde comercializar a produção, tem o incentivo por parte deles em produzir." Ressaltou Lilian Maria, Secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Coroatá.

PREFEITURA MUNICIPAL DE COROATÁ.

#PARAoBEMdeTODOS.