Saúde

Secretaria Municipal de Saúde promove ação da Campanha Nacional Janeiro Roxo e Janeiro Branco.

A Secretaria Municipal de Saúde estar promovendo durante todo o mês de janeiro ações em alusão a Campanha Nacional Janeiro Branco: Mês que destaca a importância de cuidar da saúde mental. A Campanha serve como um alerta para que todos comecem seu novo ciclo de uma maneira sadia, tanto emocional quanto psicologicamente. "Durante todo o mês de janeiro, a equipe da secretaria municipal de saúde estar trabalhando a campanha nos postos de saúde, utilizando panfletos no intuito de orientar a população sobre a importância de procurar a UBS mais próxima de sua casa que disponibiliza de profissionais da saúde mental preparados para o devido acompanhamento, avaliando o nível da saúde mental do paciente através do questionário aplicado pelo profissional do Caps." Enfatizou Adjane Santana, coordenadora de média e alta complexidade do município.

Além do janeiro branco, a Coordenação da Atenção básica estar trabalhando em todas as unidades básicas de saúde da sede e zona rural do município a campanha janeiro roxo: Mês de conscientização sobre a hanseníase. A Secretária Municipal de Saúde disponibiliza gratuitamente o tratamento para portadores da doença.

PREFEITURA MUNICIPAL DE COROATÁ.

#PARAoBEMdeTODOS.