Secretaria Municipal de Saúde promove ação da Campanha Dezembro Vermelho.

A Secretaria Municipal de Saúde através da Unidade Básica de Saúde Dr. João Mota em parceria com a UBS Rita Queiroz realizaram uma grande mobilização em alusão a Campanha Nacional Dezembro Vermelho: Mês de prevenção e combate ao HIV/Aids e outras infecções sexualmente transmissíveis. A equipe de atendimento é composta por agentes comunitários de saúde, técnicos de enfermagem, psicólogos, enfermeiros e médicos que além do atendimento ao público fornecem gratuitamente medicamentos e preservativos.

As ações da campanha coordenada pelo CTA/SAE(Centro de Testagem e Aconselhamento) em Coroatá, estão sendo realizadas durante todo o mês de dezembro nos postos de saúde da sede e zona rural do munícipio com o objetivo de conscientizar a população em torno da prevenção. "O CTA durante todo esse mês estar realizando teste rápido para HIV, sífilis, hepatite B e C, realizando sessão de aconselhamento sobre os riscos das doenças sexualmente transmissíveis e das melhores maneiras que dispomos de prevenção." Ressaltou Taanac Melo de Almeida. Diretor CTA/SAE.

PREFEITURA MUNICIPAL DE COROATÁ.

#PARAoBEMdeTODOS.