Meio ambiente

Catadores de recicláveis constituem associação em Coroatá.
Os primeiros passos para criação da Associação dos Catadores de Materiais Reciclados em Coroatá foram dados em setembro do ano passado.
O objetivo vem sendo fomentar a atividade na cidade incentivando a separação de material reciclável, buscando o bem comum para livrar o meio ambiente de materiais poluentes, ao mesmo tempo, que visa melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores responsáveis pela coleta seletiva no município.
A aquisição de um caminhão fornecido pela prefeitura para coleta seletiva e o galpão da antiga cibrazem para desenvolver as atividades vem  ajudando  bastante os catadores da associação que contam também com equipamentos para o processo de embalagem do material tudo  assegurado pelo prefeito Luís da Amovelar Filho.
Escolhida pelos associados como presidente da associação a Secretaria de Meio Ambiente Marilena Vieira  comemora esse importante passo e acredita que a reciclagem dos materiais também vem reciclando  vidas na cooperativa, ao todo são 25 associados que mantem indiretamente um universo de 75 famílias.
Prefeitura Municipal de Coroatá#PARAoBEMdeTODOS.

Mais em Meio ambiente

PRAÇA JOSÉ SARNEY, 159 \ CENTRO \ COROATÁ - MA \ CEP: 65415000