Assistência Social

Entre os dias 17 e 18 de dezembro os Novos Conselheiros Tutelares eleitos na cidade de Coroatá passarão pelo um processo de capacitação oferecida pela Prefeitura de Coroatá através da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O curso será ministrado pelo Assistente Social e Professor Danilo Rodrigues, onde abordará assuntos referentes ao conhecimento sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA, visando estimular habilidades e os recursos gerenciais para o pleno exercício da função, fortalecendo a rede de serviços públicos municipais, fundamental para garantir a proteção e a defesa dos direitos.

A capacitação é para que os eleitos se adequem e aprendam mais sobre à legislação específica, às atribuições e aspecto do cargo de Conselheiro Tutelar.

A data da nomeação e posse dos conselheiros titulares e suplentes eleitos está marcada para o dia 10 de janeiro de 2020. O mandato é válido por um período de quatro anos, e encerra em 2023, com nova eleição.

Prefeitura Municipal de Coroatá#PARAoBEMdeTODOS.

PRAÇA JOSÉ SARNEY, 159 \ CENTRO \ COROATÁ - MA \ CEP: 65415000