Educação

Alunos participam de Projeto interdisciplinar criado por iniciativa de professores da Escola Municipal Tresidela lll

O projeto desenvolvido pela Escola Municipal Tresidela lll com o tema “Nas trilhas da leitura” em Busca do Saber, tem com principal meta desenvolver habilidades e competências relacionadas a leitura, interpretação, produção textual, operações básicas de matemática, estimulando o potencial cognitivo do aluno de forma interdisciplinar, promovendo atividades integrativas e lúdicas abrangendo as diversas áreas de conhecimento.

E mais, a proposta dos educadores por meio do projeto envolve também outras questões importantes e atuais como o enaltecimento da Cultura Negra no Brasil, Poemas, Fabulas, entre outras ...
O objetivo dos professores é despertar nos alunos o gosto pela leitura através de histórias, incentivar a prática da leitura dentro e fora da escola, pelo uso de diferentes títulos e autores;

Desenvolver no aluno o raciocínio lógico e estimular a sua curiosidade, interligando o estudo da matemática com seu cotidiano, percebendo a presença da matemática em tudo que fizermos.

A explanação do projeto aos alunos e aos demais participantes aconteceu na quinta feira dia 14 de novembro de 2019.

Prefeitura Municipal de Coroatá#PARAoBEMdeTODOS.

PRAÇA JOSÉ SARNEY, 159 \ CENTRO \ COROATÁ - MA \ CEP: 65415000