Cidadania

Resultado final da eleição do Conselho Tutelar 2019

Neste domingo, dia 06, aconteceu a eleição para o Conselho Tutelar em todos os municípios brasileiros e em Coroatá não foi diferente. Logo cedo a população se dirigiu ao ponto de votação e exerceu a cidadania.

O Conselho Tutelar é um órgão autônomo e encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes, conforme preconiza o ECA.

Em Coroatá concorreram 21 candidatos e candidatas às 5 vagas disponíveis, e foi muito importante a participação popular, mesmo não sendo obrigatório o voto.

O cidadão quite com a Justiça Eleitoral, apresentando o título e um documento oficial com foto pôde se dirigir às seções presentes nas Escolas e exercer mais uma vez um ato de cidadania e respeito às crianças e adolescentes ao escolher os integrantes do Conselho Tutelar.

Em Coroatá a eleição ocorreu dentro na normalidade e em paz. Ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, à Comissão Eleitoral, a todos que concorreram e à população votante só há o que agradecer por todo o processo ter acontecido tranquilamente os novos conselheiros tutelares que farão a gestão 2020/2023.

 

BOLETIM DE URNA:

URNA 01

URNA 02

URNA 03

URNA 04

URNA 05

URNA 06

URNA 07

URNA 08

URNA 09

URNA 10

RELATÓRIO GERAL DA APURAÇÃO

 

Mais em Cidadania


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!