Educação

Equipe do Clubinho de Robótica do IEMINHA de Coroatá leva ouro em Torneio Internacional.

A equipe de atletas do Clubinho de Robótica do IEMINHA de Coroatá participou no dia 27 de Junho no Goldem shoping em São Luís do (Torneio Internacional de Robótica).

Com a plataforma LEGO EV3, chamado Tijolo, a equipe do IEMINNHA foi campeã na modalidade Cabo de Guerra e vice-campeã na modalidade Seguidor de Linha no (Torneio Internacional de Robótica ), Coordenado por Weksllay Mendonça (Professor),da equipe composta pelos atletas Kayc Farias, Bruno Batista, Gabriel Lucas e Carlos Gabriel.

Os alunos contam que foi muito bom participar do torneio e que, além de trocar experiência com outras equipes, fizeram novas amizades. "É nossa primeira participação em um torneio e a gente já leva o ouro, isso tem um significado especial porque marca as nossas vidas, por tudo que já aprendemos e ainda vamos aprender com esse tipo de competição",.disseram

O projeto de robótica é desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Coroatá e durante o evento contou com a presença do prefeito Luís da Amovelar Filho do vice Domingos Alberto e do Secretário de Juventude Ciência e Tecnologia Cici Almeida.

Prefeitura Municipal de Coroatá#PARAoBEMdeTODOS.