Prefeitura intensifica as atividades da Semana do Bebê

A Prefeitura Municipal de Coroatá tem realizado através da Secretaria Municipal de Assistência Social um trabalho importante voltado para as famílias carentes de Coroatá.

As atividades fazem parte da Companha da Semana do Bebê que iniciou no dia 20 no Auditório da Academia Pública de Saúde e se estendeu pelos CRAS, Creches, Hospital Macrorregional e UBS com o tema “Família Feliz, Criança Saudável”. A campanha é uma estratégia de mobilização social, visando desenvolver ações e sensibilizar a comunidade para atenção e os cuidados na primeira infância.

Dando continuidade as atividades da Semana do Bebê, foi realizada no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS do povoado Pau de Estopa, encontro com as famílias da comunidade em especial as gestantes dos Grupos da Unidade para entrega de 19 Kits de Enxovais e 15 Cestas Básicas. O evento contou ainda com palestras, exibição de vídeos e orientações as gestantes sobre os cuidados e atenção na primeira infância.