Assistência Social

Secretaria de Assistência Social de Coroatá inicia ações em comemoração ao 18 de Maio; a “campanha faça Bonito”

A prefeitura Municipal de Coroatá através do Secretário Municipal de Assistência Social, Daniel Sousa e os profissionais do CREAS e CRAS juntamente com o Conselho Tutelar participaram da Sessão da Câmara de Vereadores realizada na tarde de hoje (16), para falar das atividades da Campanha de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexuais de Crianças e Adolescentes em especial a atividade do Dia D que será realizada no dia 18 de Maio do corrente ano, às 14:00 h no Campo do Marajá. Na oportunidade o Secretário prestou informações acerca dos serviços ofertados pela secretaria e os vereadores Zé Branco e Junior Buhatem elogiaram o trabalho realizado pela pasta e o compromisso do Secretário. Até os vereadores de oposição reconhecem a evolução da secretaria em 120 dias.

Durante o mês de maio serão realizadas ações como palestras, rodas de conversa nos bairros e no centro da cidade. A campanha tem como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança. O desenho também tem como objetivo proporcionar maior proximidade e identificação junto à sociedade, proximidade e identificação com a causa.

Esse símbolo surge durante a mobilização do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes de 2009. Porém, o que era para ser apenas uma campanha se tornou o símbolo da causa, a partir de 2010. Para alcançar esse objetivo, é necessário que a sociedade em geral Faça Bonito na proteção de nossas crianças e adolescentes.

Fonte: www.blogdogarreto.com.br