Eventos

Prefeito Luís da Amovelar Filho e o vice Domingos Alberto participam de evento com líderes estudantis de Coroatá.

O prefeito de Coroatá Luís da Amovelar Filho acompanhado pelo vice Domingos Alberto pelo vereador Zé Ivan e pelo Secretário Municipal de Juventude Ciência e Tecnologia Cici Almeida Participaram de uma importante reunião com líderes estudantis realizada nesta manhã de sábado dia 27/04/019 no auditório do STTR, o encontro contou com a presença de dezenas de estudantes de várias Unidades de Ensino do Município onde na oportunidade estava sendo votada à aprovação do Estatuto da UMESC, para eleger a Comissão Eleitoral e o Regimento Interno sendo que assim foi formado o Congresso Estudantil para a Escolha da Diretoria já com data definida.

O movimento estudantil é um ativismo da área da educação no qual as pessoas são os próprios estudantes, com o objetivo de causar mudanças políticas, ambientais, econômicas ou sociais. Embora frequentemente se concentre nas lutas diretamente relacionadas a eles nas escolas e universidades, os movimentos de estudantes também tem papel em eventos políticos e sociais.

Em entrevista concedida a imprensa local o prefeito Luís da Amovelar Filho manifestou total apoio ao movimento estudantil em todo o seu processo de criação como também em parcerias futuras.

Mais em Eventos