Saúde

Coroatá realiza a Vlll Conferência Municipal de Saúde.

A Prefeitura de Coroatá, através da Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde, realizaram na quinta-feira (25/04/2019) a 8ª Conferência Municipal de Saúde, no auditório da Academia Pública, com o tema Democracia e Saúde. A conferência teve como objetivo discutir o tema “Democracia e Saúde: Saúde como direito e consolidação e financiamento do SUS” além de avaliar as ações e reunir propostas e sugestões para guiar as politicas públicas de saúde no município.

O encontro reuniu um grande público com representantes de diversos Segmentos da sociedade e contou com a presença também de um grande número de servidores públicos e do Prefeito Luís da Amovelar Filho do vice Domingos Alberto do líder Político Luís da Amovelar e da maioria dos vereadores que formam base a administração municipal.

O Secretário de Saúde Dr. Vinicius disse que os conselhos municipais e a realização das conferências são fundamentais para o processo de melhoria e avanços já que esse é um espaço diferenciado onde você debate exaustivamente o assunto em pauta e que dessa discussão surgem boas reflexões sobre a saúde e que constarão como matérias que serão consolidadas para serem enviadas pela comissão de delegados eleitos como propostas para a conferencia estadual.

O prefeito Luís da Amovelar filho destacou a importância de reafirmar o artigo 196 da Constituição, que diz que a saúde é um direito de todos e um dever do Estado e também que a democracia é um valor nacional que deve ser preservado. “O papel fundamental do SUS é a equidade e a promoção da Justiça Social. Esse sistema precisa ser fortalecido e ampliado para que a saúde pública passe a ser ainda bem melhor.

Mais em Saúde


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!