Cidadania

O município de Coroatá adere ao Pacto pelo Fortalecimento da Aprendizagem

O prefeito Luís da Amovelar Filho acompanhado pelo Secretário Municipal de Educação Eldo de Mello Viana pelo Articulador Municipal da BNCC Celso Soares e pela professora Oseildes atual Coordenadora Municipal do Programa Escola Digna participaram da solenidade do "Congresso Maranhense de Adesão ao Pacto pelo Fortalecimento da Aprendizagem" que aconteceu no último dia 20/03/2019. O evento foi sediado no Hotel Luzeiros em São Luís e contou com a participação do governador do Estado Flávio Dino, prefeitos e diversos dirigentes da educação.

O pacto tem como objetivo intensificar o regime de colaboração entre o estado e municípios, melhorando as condições de aprendizagem, ensino em idade adequada e aumento dos índices de permanência dos estudantes no ambiente escolar.

"Nós temos esse ano a mensuração de um novo Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), e vamos continuar elevando a qualidade de ensino da rede estadual, mas também, queremos que os municípios caminhem junto conosco”, convocou o governador Flávio Dino.

Na oportunidade o Governador escolheu o prefeito Luís da Amovelar Filho para representar em ato solene todos os demais prefeitos do Maranhão ao receber o Documento Currículo do Território Maranhense, que servirá como base curricular para que as escolas elaborem seus projetos e planos de aulas de docentes para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental.O documento é referência para que todas as escolas sigam o modelo. Durante a solenidade, o prefeito Luís da Amovelar Filho recebeu ainda, um kit pedagógico para o município.

Mais em Cidadania


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!