Infraestrutura

Prefeitura de Coroatá intensifica ações de limpeza de ruas e desobstrução de bueiros

As ações emergenciais para minimizar os transtornos causados pelos alagamentos na cidade estão em ritmo acelerado. Passamos a registrar com mais frequência os serviços que estão realizados pela Secretaria de Obras e Infraestrutura por meio do Departamento Municipal de Limpeza em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e o Departamento de Parques e Jardins da prefeitura de Coroatá onde juntas reforçaram os trabalhos de capina, limpeza de bueiros e a recuperação de galerias em diversas áreas da cidade desde o início do ano.

A intenção é sanar os problemas ocorridos na cidade durante as fortes chuvas do período. Desde então um efetivo de agentes de serviços urbanos foi convocado para executar as ações no centro em ruas e travessas dos bairros. Coroatá vem crescendo a cada dia, e com isso se faz necessária a manutenção do sistema de drenagem da cidade. Essa manutenção conta com a recuperação de tubulações e caixas de bocas de lobo. O objetivo é a melhoria do escoamento das águas pluviais, evitando e corrigindo problemas de alagamentos.

Vale lembrar que por determinação do prefeito Luís da Amovelar Filho esses serviços são feitos todo ano sendo intensificados no período das fortes chuvas e vale certificar ainda que a ação de limpeza e manutenção de canais foi reforçada desde o início do período chuvoso o objetivo é minimizar os transtornos e danos causados pela obstrução dos canais.As equipes de agentes seguem realizando os serviços na Avenida Magalhães de Almeida no sentido Mercado Central e uma outra em ruas que compreendem o bairro Maracangalha e Tresidela.