Cidadania

Prefeitura de Coroatá em parceria com a AGERP e Secretaria Estadual de Agricultura dão início a implantação do Projeto Água Doce.

A prefeitura de Municipal de Coroatá recebeu na manhã desta quinta-feira, dia 17/01/2019, a visita de uma equipe composta por biólogos e técnicos agrícolas para a implantação no município de Coroatá o Projeto Água Doce, que tem por objetivo buscar melhorias na qualidade da água que é consumida pela população em especial da zona rural, pois esta água é utilizada tanto para o consumo bem como para a manutenção da agricultura. No acompanhamento das demandas da Secretaria Estadual de Agricultura e da AGERP (Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural), a Secretaria Municipal de Agricultura de Coroatá conseguiu uma espécie de sinalização por parte do órgão, pois o município de Coroatá tem boa parte de sua população residente em comunidades, conhecida popularmente como a zona rural do município. Baseado nesta necessidade foram mapeadas quatro comunidades e/ou povoados: Bem Fica, Bananal, Auto da Cana, e Santo Antônio dos Timóteos. Nestas localidades será feito o devido levantamento geológico onde serão realizados testes das condições como o grau de salubridade água.

Finalizado todo este processo, um diagnóstico será divulgado e mediante o resultado do mesmo de acordo com o grau de necessidade, segue-se então para a fase seguinte que é a execução de fato e definitiva do projeto em si, que consiste na instalação do processo de dessalinização dá agua para gerar uma melhor qualidade de vida às famílias que residem nestas comunidades.       

Mais em Cidadania


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!