Cidadania

Prefeitura de Coroatá em parceria com a AGERP e Secretaria Estadual de Agricultura dão início a implantação do Projeto Água Doce.

A prefeitura de Municipal de Coroatá recebeu na manhã desta quinta-feira, dia 17/01/2019, a visita de uma equipe composta por biólogos e técnicos agrícolas para a implantação no município de Coroatá o Projeto Água Doce, que tem por objetivo buscar melhorias na qualidade da água que é consumida pela população em especial da zona rural, pois esta água é utilizada tanto para o consumo bem como para a manutenção da agricultura. No acompanhamento das demandas da Secretaria Estadual de Agricultura e da AGERP (Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural), a Secretaria Municipal de Agricultura de Coroatá conseguiu uma espécie de sinalização por parte do órgão, pois o município de Coroatá tem boa parte de sua população residente em comunidades, conhecida popularmente como a zona rural do município. Baseado nesta necessidade foram mapeadas quatro comunidades e/ou povoados: Bem Fica, Bananal, Auto da Cana, e Santo Antônio dos Timóteos. Nestas localidades será feito o devido levantamento geológico onde serão realizados testes das condições como o grau de salubridade água.

Finalizado todo este processo, um diagnóstico será divulgado e mediante o resultado do mesmo de acordo com o grau de necessidade, segue-se então para a fase seguinte que é a execução de fato e definitiva do projeto em si, que consiste na instalação do processo de dessalinização dá agua para gerar uma melhor qualidade de vida às famílias que residem nestas comunidades.