Segunda edição do Mutirão do Glaucoma acontece em Coroatá
Começou nesta segunda-feira (19/02) e finalizando no dia 23/02/2018, (sexta-feira) as marcações de consultas para os pacientes que irão ser atendidos em mais um Mutirão do Glaucoma, que acontece no domingo, (25/02/2018), a partir das 08:00h, no Centro de Especialidades Médicas de Coroatá (CEM). O evento é promovido pela Prefeitura de Coroatá, através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Governo do Estado. Em sua segunda edição no ano de 2018, o projeto tem como objetivo cuidar das pessoas que já tem (ou não) a doença e fazer um alerta para que todos cuidem da saúde dos olhos.

O evento também busca chamar a atenção para a importância do diagnóstico precoce no combate à doença. Os que participarem do mutirão vão receber atendimento médico além de consultas e exames oftalmológicos e, nos casos diagnosticados de glaucoma, os pacientes vão ter acesso ao colírio para auxiliar no tratamento.

O pacientes que pretendem participar do mutirão no ato da marcação da consultas devem tem em mãos os seguintes documentos: Cópia do RG (Carteira de Identidade, Cartão do SUS e um comprovante de residência).

O glaucoma é uma lesão no nervo óptico que pode provocar, em alguns casos, até mesmo a cegueira. Entre os sintomas do glaucoma estão a dor grave e súbita no olho, visão diminuída ou embaçada e até mesmo náuseas.