Agricultura

Unidade de Atendimento Móvel do PROCON chega em Coratá prestando vários serviços à comunidade.

Mais de 400 pessoas foram atendidas na terça e quarta-feira, dias 6 e 7 de fevereiro, através de uma unidade do Procon Móvel, no povoado Barriguda, em Coroatá. Serviços de emissão de documentação básica e orientações foram prestados gratuitamente na zona rural, levando cidadania à população da cidade. O assessor do governo do estado, Jardel Scot, que foi quem acionou o Procon, solicitando a passagem do órgão pelo povoado, ressaltou a importância de alcançar lugares mais distantes. O assessor do governo do estado, Jardel Scot, que foi quem acionou o Procon, solicitando a passagem do órgão pelo povoado, ressaltou a importância de alcançar lugares mais distantes.

“É fundamental, um direito básico, que todo mundo tenha acesso à documentação. Conseguimos que o Procon estivesse aqui para garantir esse direito, de forma rápida e gratuita. Estamos muito felizes com o resultado”, pontuou Jardel. Os cidadãos de Barriguda e povoados vizinhos tiveram acesso à emissão da 1ª e 2ª via do RG, inscrição e consulta do CPF, antecedentes criminais e serviços do balcão do cidadão, que incluem emissão de boletim de ocorrência, consultas (NIT, PIS/PASEP, bolsa família), inscrições em concursos e outros serviços on-line. A formalização de denúncias contra empresas e a orientação de consumidores e fornecedores, também, foram ser realizadas.

Morador do povoado, Ronaldo Viana conseguiu emitir a documentação, bem próximo de casa. “Estou muito satisfeito dessa unidade aqui perto de casa, assim eu não preciso me deslocar e ainda diminui os gasto”, disse. A passagem da unidade móvel contou com o apoio da Prefeitura de Coroatá e do Superintendente de Articulação Políticas de Coroatá, Sebastião Araújo, o Siba, que acompanhou toda a ação.

Mais em Agricultura


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!