Cidadania

O ID Jovem, um programa do Governo Federal que irá dar direito a meia entrada para jovens de baixa renda, foi oficialmente lançado no município de Coroatá.

ID Jovem, um programa do Governo Federal que irá dar direito a meia entrada para jovens de baixa renda, entre 15 e 29 anos, foi oficialmente lançado no município de Coroatá. O evento aconteceu no auditório do Complexo Educacional. Além da presença de jovens e alunos, que serão os principais beneficiados com o programa, estiveram presentes no evento o prefeito Luis Mendes Ferreira Filho, o nosso líder político Luis da Amovelar, o Secretário Adjunto de Estado da Juventude, Paulo Romão, os vereadores, Claudeci Reis, José Ivan, Antônio Viana, e dos Secretários Municipais, Cici Almeida, (Esporte, Juventude, Cultura e Lazer),  Eldo de Melo Viana, (Educação) e Daniel Sousa, (Casa Civil).

Entendendo mais sobre o programa: A Id Jovem irá funcionar por meio de um documento digital gerado em aplicativo de celular. O documento garante ao seu portador o benefício de pagar a metade do valor (50%) cobrado ao público geral, em diversos eventos artístico-culturais e esportivos. O benefício garante também o direito da reserva de vagas gratuitas nos veículos do sistema de transporte coletivo interestaduais.

Mais em Cidadania